sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Ela...

Mais uma vez fui abordada na rua por um grupo de jovens,que me desejavam.

Piropos e mais piropos têm sido uma constante na minha vida.O pior de todos foi sem dúvida o tradicinal"comia-te toda".

Fez-me lembrar aquela campanha publicitária em que eu dei a cara. Remetia para o facto de desperdiçar-mos alimentos.O meu papel era de sem abrigo em que via uma anorética a deitar uma sandes para o lixo e eu dizia"comia-te toda".

Naquele momento senti-me como uma sandes que tinham colocado no lixo.Por instantes imaginei o percurso da sandes no caixote do lixo.

De volta ao planeta Terra olho para a capa de uma revista na qual está o meu rosto.Sorri,senti-me feliz por ter a profissão que sempre desejava.

O senhor do quiosque reconhece-me e diz:"Bela expressão a do seu rosto".

Senti-me lisonjeada,para mim aquilo era um verdeiro piropo.Quando dei por ela o senhor tinha-me tirado o casaco.

Estava perdida naquela cidade que me era tão querida.Encontrei um WC,escondi-me lá dentro,quando dei por ela não tinha cuecas,tinham caído para a sanita.

Recordei-me de quando era criança estar com dores de estomâgo e debruçar-me sobre a sanita para vomitar e caírem os óculos lá para dentro.

Cuecas para que te quero?pensei eu.Saí do wc e enfiei-me dentro de um balde de gelado.

E saborei o momento...

P.S:Monólgo da personagem Maria Paiva

2 comentários:

Sheilla Miami disse...

Eu quero imensas histórias tuas mas muitas mesmo =)

RJAP disse...

Continua contigo apenas!